Postagem Especial: DRÁCULA da DarkSide Books.

dracula_first edition
First Edition

Na semana passada, eu comprei o livro DRÁCULA, de Bram Stoker, lançado pela DarkSide Books para a Coleção Medo Clássico. 

Para quem não sabe – o que eu acho impossível – a Coleção Medo Clássico tem como objetivo trazer os Clássicos da Literatura de Horror de volta em edições caprichadas. Desde sua criação, a editora ressuscitou as obras de Mary Shelley (Frankenstein), Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.

Com certeza, desde anunciaram a Coleção, uma das obras mais pedidas foi o Clássico de Stoker.

Bom, dito e feito. 

A edição de Drácula foi anunciada em julho deste ano, e, esse mês, diversos leitores da DarkSide já possuem os seus. Eu, inclusive.

Com o capricho de sempre – cortesia da editora – Drácula foi lançado em duas edições: a primeira, batizada de “First Edition”, saiu com a capa amarela, do mesmo modo que a primeira edição do livro. A segunda, batizada de “Dark Edition”, saiu com a capa preta, com um morcego na capa e o título na contra-capa e na lombada. Ambas as edições tiveram as artes inspiradas em edições reais. E, como sempre, o trabalho está magnifico. Os dois livros possuem o mesmo conteúdo, apesar da diferença das capas, o que levou muita gente a não saber qual escolher. Eu pessoalmente escolhi as duas. 

dracula_dark edition
Dark Edition

O conteúdo da edição da Dark é lindo, com uma diagramação excelente, fácil de ler, e ilustrações entre pontos do texto. E como as outras edições da Coleção, veio com material extra, entre eles, o conto O Hóspede de Drácula, rejeitado pelo autor como parte do manuscrito original. Não comentarei sobre os demais extras para não dar spoilers. 

Enfim, o meu exemplar do Clássico de Stoker chegou para mim ontem. Sem dúvida, uma coisa maravilhosa; talvez o melhor livro que a editora já editou.

Drácula encontrou seu lar.

Viva o Conde Drácula! 

47018857_2092618020828031_3520114492396535808_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s