
Faleceram essa semana, dois grandes nomes da dramaturgia brasileira: os atores Paulo José (11/ago) e Tarcísio Meira (12/ago).
Ao longo de suas respectivas carreiras, ambos deram vida a personagens inesquecíveis na televisão, no teatro e no cinema.
Paulo José atuou em novelas como O Casarão, ao lado de Paulo Gracindo; Por Amor e Explode Coração, além de Shazan, Xerife e Cia, ao lado de Flavio Migliaccio, entre muitos outros trabalhos. No cinema, interpretou o personagem-título do romance de Lima Barreto em Policarpo Quaresma – O Herói do Brasil, entre outros. Foi casado com a atriz Dina Sfat, com quem teve três filhas.
Tarcísio Meira atuou na primeira versão de Irmãos Coragem, de Janete Clair, ao lado de Claudio Marzo, Claudio Cavalcanti, Regina Duarte e sua esposa Glória Menezes. Esteve também na primeira versão de Guerra dos Sexos, de Sílvio de Abreu; e outras novelas como O Rei do Gado, Torre de Babel, A Favorita, Grande Sertão Veredas, além de muitos outros trabalhos. No cinema, um de seus papeis mais consagrados foi em Independência ou Morte, onde interpretou D. Pedro I. Foi casado com a atriz Glória Menezes por quase 60 anos.
A partida desses dois grandes atores gerou comoção nacional, e sem duvida, é uma perda irreparável para a arte e para a cultura brasileira.
Fica aqui a homenagem do Livros & Filmes de Horror para PAULO JOSÉ e TARCÍSIO MEIRA, dois grandes atores da dramaturgia brasileira.
