
Faleceu na última quinta-feira (19/ago), o ator japonês Sonny Chiba, famoso por seu papel em Kill Bill – Vol.1, de Quentin Tarantino. O ator tinha 82 anos.
Sonny Chiba foi um dos maiores especialistas em artes marciais de todos os tempos, tendo recebido diversas faixas pretas em algumas categorias de artes marciais.
Seu primeiro filme do gênero foi Bodigaado Kiba (1973). No gênero terror, esteve em Lobisomem Enfurecido (1975), baseado em um Mangá. Além desses trabalhos, o ator possuía outros créditos, a maioria no cinema oriental.
Graças ao seu papel em Kill Bill – Vol.1 (2003), de Quentin Tarantino, recebeu reconhecimento no Ocidente.
Sonny Chiba foi um dos maiores astros de artes marciais de todos os tempos, e sua contribuição para o gênero não será esquecida.
Fica aqui a homenagem do Livros & Filmes de Horror para SONNY CHIBA, o maior astro de artes marciais do cinema oriental.
