NOTA.

Faleceu ontem (11/out), a atriz britânica Angela Lansbury. A noticia foi dada pela família da atriz.

Ao longo de sua carreira, Angela Lansbury foi uma das maiores atrizes de todos os tempos, tendo recebido destaque em diversas mídias, como o cinema, a televisão e principalmente o teatro, onde foi premiada cinco vezes com o Tony.

Além de seu reconhecimento no teatro, foi também indicada três vezes para o Oscar®, tendo recebido o Prêmio Honorário em 2013.

Angela Lansbury atuou em diversos filmes ao longo dos anos, mas tornou-se mais conhecida por ter dado a voz à personagem Sra. Potts em A Bela e a Fera (1991), além de ter cantado o tema musical do filme.

Na televisão, seu papel mais famoso foi na série Assassinato por Escrito (1984-1996), onde também recebeu indicações ao Emmy.

Dentre seus papeis mais famosos no cinema, destacam-se A Mocidade é Assim Mesmo (1944), As Garçonetes de Harvey (1946), Morte no Nilo (1978) e Sob o Domínio do Mal (1962), entre muitos outros.

No gênero terror, esteve em O Retrato de Dorian Gray (1945), baseado no clássico de Oscar Wilde; e também em A Companhia dos Lobos (1984), dirigido por Neil Jordan.

Angela Lansbury tinha 96 anos. Ao longo de sua carreira, foi uma das maiores atrizes de todos os tempos, e sua contribuição para a sétima arte jamais será esquecida.

Fica aqui a homenagem do Livros & Filmes de Horror à ANGELA LANSBURY.

Descanse em paz.

Agradecimentos:

Portal G1

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s